Caxias do Sul 20/10/2025

Centro de desenvolvimento infantil inaugura nova sede em Caxias do Sul

Investimento de R$ 210 mil busca ampliar espaços e agregar novos serviços
Produzido por Silvana Toazza, 20/10/2025 às 14:10:54
Centro de desenvolvimento infantil inaugura nova sede em Caxias do Sul
Capacidade de atendimento mais do dobra, passando de 65 para até 140 crianças
Foto: Vivi Tomas, divulgação

Com metodologia pioneira na Serra Gaúcha, a Brincare - Centro de Desenvolvimento e Estimulação Motora Infantil inaugura, em evento no próximo domingo (26/10), sua nova sede em Caxias do Sul (RS), localizada na Rua Marechal Floriano, 1.378, no bairro Exposição. O espaço, que soma 240 m², foi projetado para a infância, e marca a expansão da capacidade, dos serviços e do posicionamento da instituição.

Com investimento de R$ 210 mil, a mudança atende à necessidade de infraestrutura maior, acessível e multifuncional. O novo endereço traz ambientes planejados pela Verum Arquitetura e inclui três salas, sendo uma exclusiva para bebês, uma multiuso para aniversários e oficinas, e outra maior para crianças a partir de três anos, além de estacionamento e facilidades de acesso. Dessa forma, a capacidade de atendimento mais do que dobra, passando de 65 para até 140 crianças.

Projeto amplia a faixa de atendimento

O complexo une desenvolvimento motor e cognitivo com um olhar para a inclusão. A metodologia contribui para ampliar o repertório motor e fortalecer identidade, autonomia, linguagem e relações sociais, despertando competências, coragem e confiança em cada etapa do crescimento.

Entre as novidades está o Contraturno, atividade-piloto de três horas que reúne música, arteterapia, ioga, lógica com brinquedos de encaixe, desenvolvimento motor e outras experiências integradas. A proposta é oferecer, de segunda-feira a quinta-feira, um turno da manhã qualificado para crianças de um até oito anos, com divisão por faixas etárias. O projeto também amplia a faixa de atendimento, chegando agora a crianças de até oito anos, além de disponibilizar salas para locação a profissionais de áreas afins da infância, como fonoaudiologia, nutrição e neuropsicopedagogia, ampliando o corpo multidisciplinar.

A gestão administrativa e financeira da nova fase fica a cargo de Maria José Silva de Jesus, a Nina de Jesus, que se une às sócias Ândria Tedesco e Daniela Gonzalez no empreendimento.