Caxias do Sul 26/04/2024

Caxias do Sul sedia a 1ª Semana Solar e de Mobilidade Elétrica

Soluções para usinas de energia solar e carros elétricos ganham visibilidade no estacionamento da Magnani Luz e Energia
Produzido por Silvana Toazza, 09/08/2021 às 22:55:00
Caxias do Sul sedia a 1ª Semana Solar e de Mobilidade Elétrica
Público pode conhecer novas tecnologias
Foto: Mauro Martins

Com 50 anos de história e focada nas tendências do mercado de iluminação, energia e mobilidade elétrica, a Magnani Luz e Energia promove desta terça-feira até sábado (de 10 a 14 de agosto) a 1ª Semana Solar e de Mobilidade Elétrica, das 14h às 18h. O evento tem como moldura o estacionamento da unidade-matriz da empresa, em Caxias do Sul, na Avenida Rubem Bento Alves, 4.549, Perimetral Norte, bairro Santa Catarina.

O espaço funciona como vitrine ao ar livre para a apresentação de diferenciais e soluções completas para quem busca instalar em sua casa ou empresa uma estrutura de energia solar. Com a presença de um estande da Sicredi Pioneira no evento, o consumidor tem a oportunidade de garantir todo o suporte de informação e fechar o financiamento bancário ali mesmo, deslocando o custo hoje direcionado à energia elétrica para um empréstimo de uma usina solar, uma tendência que ganha velocidade e garante a sustentabilidade de muitos negócios.

“Estamos com condições especiais para módulos de energia solar com tecnologia de ponta Weg. Temos o melhor custo-benefício do mercado”, salienta Jenner Iadroxitz, gerente comercial e estratégico da Magnani Luz e Energia.

No evento, estão expostos uma moto elétrica da Voltz, com possibilidade de test drive, e um carro elétrico i3, da BMW, modelos inovadores que chamam a atenção do público.

Integram ainda os atrativos da 1ª Semana Solar e de Mobilidade Elétrica, respeitando todos os protocolos de segurança no combate à Covid-19, a apresentação do novo totem de carregador veicular, que passará a ser instalado nas estações de recarga que vão compor a 1ª Rota do Veículo Elétrico do Rio Grande do Sul.

O primeiro hóspede do projeto, capitaneado pela Magnani e pela Sicredi Pioneira, é o Café Tainhas, em São Francisco de Paula, ponto de parada dos veranistas da Serra em direção ao Litoral Norte. A intenção é que o carregador seja instalado no espaço nos próximos meses, com vistas a se transformar em uma referência de recarga a quem possui um carro elétrico, durante a pausa para a refeição ou o descanso.

Profissionais da Magnani estão à disposição no evento para sanar dúvidas e repassar informações sobre esse mercado da energia solar e da mobilidade elétrica, que avança a passos largos, conjugando sustentabilidade e economia no bolso.

Paulo Magnani, diretor geral da Magnani Luz e Energia, adianta que há outras novidades para serem lançadas em breve no setor, o que surpreenderá o público.

“É um mercado em profunda transformação”, afirma.

Fique atento

O quê: 1ª Semana Solar e de Mobilidade Elétrica

Onde: Magnani Luz e Energia/Unidade-matriz em Caxias do Sul

Endereço: Avenida Rubem Bento Alves, 4.549, Perimetral Norte

Quando: de 10 a 14 de agosto (terça-feira a sábado), das 14h às 18h