Caxias do Sul 29/04/2024

Caxias do Sul recebe 1ª loja exclusiva da Democrata no interior gaúcho

Empreendimento da marca de calçados masculinos é resultado de investimento superior a R$ 500 mil
Produzido por Silvana Toazza, 22/03/2023 às 16:20:17
Caxias do Sul recebe 1ª loja exclusiva da Democrata no interior gaúcho
Marca exporta para mais de 60 países
Foto: Democrata, divulgação

Já conhecida por abrigar um comércio robusto de moda masculina, Caxias do Sul mostra mais uma vez sua força nesse nicho de mercado. A cidade é a primeira do interior gaúcho a receber uma loja exclusiva de calçados e acessórios da Democrata. A novidade inaugura nesta quinta-feira (23/03) no Shopping Villagio Caxias.

Resultado de investimento que ultrapassa os R$ 500 mil, o empreendimento atende simultaneamente em torno de dez clientes, com uma equipe de vendas formada por seis profissionais, que atuarão na operação diária. Entre os principais produtos disponíveis estão os calçados masculinos (sociais, sapatênis, botas, mocassins, docksides e chinelos), ampla linha de acessórios masculinos em couro (mochilas, pastas, necessaires) e também produtos para a conservação dos calçados (ceras, impermeabilizantes e mousses).

Rodrigo Bacher, que estará à frente da operação da loja da Democrata no município, afirma que “Caxias foi escolhida por ser um polo importante do varejo da Serra Gaúcha ao receber consumidores de cidades próximas para lazer e consumo”.

A saber: a produção da Democrata Calçados começou em 1983, na cidade de Franca, em São Paulo, com menos de dez pares. Atualmente, as duas fábricas no Ceará produzem 12 mil pares por dia, dos quais 30% são para exportação para mais de 60 países.