Caxias do Sul 20/04/2024

Caxias do Sul abriga 13ª franquia do Dr. Vacina

Clínica especializada em imunização é a primeira do Rio Grande do Sul e já tem planos de expansão na Serra Gaúcha
Produzido por Silvana Toazza, 09/03/2022 às 08:26:16
Caxias do Sul abriga 13ª franquia do Dr. Vacina
Público abrange desde recém-nascidos até idosos
Foto: Wéllington Damin

Em tempos em que a palavra “vacina” está em evidência, Caxias do Sul recebe uma clínica que traz o termo no próprio nome. Trata-se da 13ª franquia do Dr. Vacina, clínica especializada em imunização, sendo a primeira do Rio Grande do Sul.

Localizada no bairro São Pelegrino, tem como sócias Adriana Reis, administradora de empresas, e Melissa Castilhos, fisioterapeuta, juntamente com uma equipe de enfermagem especializada em imunizações.

“O acompanhamento é feito pela mesma profissional durante todo o processo, desde a avaliação da carteirinha de vacinação, elucidação de dúvidas e a aplicação da vacina, passando por cada necessidade específica de quem procura nossos serviços, que prossegue após a vacinação. Esta é uma maneira de facilitar e agilizar o atendimento, mantendo um olhar diferenciado”, afirmam as sócias.

Um exemplo disso é a aplicação simultânea em bebês, em que as enfermeiras ministram duas vacinas ao mesmo tempo.

“Assim, a criança é imunizada com menos dor e agitação, o que deixa o momento mais tranquilo para os pequenos e também para os pais”, explicam.

O Dr. Vacina também presta serviços como atendimento em domicílio, empresarial e consultoria a escolinhas, entre outros. A variedade de vacinas disponíveis na clínica envolve a imunização desde recém-nascidos até idosos, como também as específicas para gestantes e requisitadas para realizar viagens. Conservadas em câmara fria de última geração, são 100% importadas (exceto a BCG, usada na prevenção à tuberculose, que é brasileira).

A franquia local tem a expectativa de abrir duas novas clínicas em Caxias do Sul e em outras cidades da região, como Farroupilha e Bento Gonçalves, até 2023.

O Dr. Vacina fica na Rua Olavo Bilac, 424, sala 3, bairro Rio Branco. O telefone para contato é (54) 3536.0109 e WhatsApp (54) 99100.4143. O horário de atendimento é de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 19h, e aos sábados, das 8h às 12h.

Quem é o Dr. Vacina:

Fundado em Sorocaba (SP), o Dr. Vacina é uma rede de clínicas de vacinação, comprometida com a erradicação das principais doenças no mundo. Trabalha com os principais laboratórios do mundo, oferecendo o que há de mais moderno em imunização.