Caxias do Sul 27/04/2024

Caminhos da Serra Gaúcha inaugura três novas bases de apoio 24h

Concessionária de rodovias instala estruturas de suporte a motoristas e passageiros em Ipê, Farroupilha e Bom Princípio
Produzido por Silvana Toazza, 01/08/2023 às 09:45:15
Caminhos da Serra Gaúcha inaugura três novas bases de apoio 24h
Bom Princípio foi contemplada com estrutura
Foto: CSG, divulgação

A concessionária Caminhos da Serra Gaúcha (CSG) inaugura nesta terça-feira (1º de agosto) três novas Bases de Serviços Operacionais para suporte 24 horas por dia aos motoristas e passageiros que trafegam pelas rodovias. Os pontos de apoio estão localizados em Ipê (km 151 da ERS-122), Farroupilha (km 118 da ERS-453) e Bom Princípio (km 36 da ERS-122).

Os espaços são adaptados para pessoas com deficiência e oferecem banheiros, fraldários, área de descanso, internet Wi-Fi, água e totem de autoatendimento para acesso a serviços e informações. Nos locais também estão de prontidão as frotas operacionais da CSG, como os guinchos leves e pesados e caminhões-pipa, além de ambulâncias nas bases de Flores da Cunha e Bom Princípio, e de veículos para inspeção de tráfego, em Farroupilha.

Em Farroupilha, a estrutura ainda contempla o novo Centro de Controle de Operações da CSG

Em Farroupilha (sentido Bento Gonçalves - Farroupilha), a estrutura ainda contempla o novo Centro de Controle de Operações da CSG, onde são realizados os monitoramentos, controles e gerenciamentos, simultâneos, de todas as vias dos 271,54 km de concessão. Os pontos estão sendo entregues dentro do prazo previsto em licitação da concessão.

Ao todo, serão cinco bases de serviço operacionais. Além dos três pontos que começam a funcionar nesta terça, a empresa entregou em fevereiro duas estruturas, uma em Flores da Cunha (km 99 da ERS-122) e outra em Portão (km 13 da ERS-240).