Caxias do Sul 23/04/2024

Blitze orientam motoristas a só circular em caso de extrema necessidade

Campanha deflagrada pela prefeitura de Caxias, com apoio da Brigada Militar, aposta na conscientização dos motoristas
Produzido por Marcos Fernando Kirst, 25/03/2020 às 19:13:08
Blitze orientam motoristas a só circular em caso de extrema necessidade
Motoristas são abordados em diversos pontos da cidade para receber orientações
Foto: Marcos Fernando Kirst

Simpatia é a alma do negócio. Sempre. Em tudo. Especialmente quando o propósito é conscientizar a população a respeito da necessidade vital de permanecer dentro de casa nesse período de quarentena forçada para combater a disseminação do Covid-19. Se cada um fizer direito a sua parte, ao natural será acelerado o processo de retorno à normalidade, que tanto almejamos.

É nesse sentido que ocorre em diversos pontos da cidade, de forma itinerante e alternada, a “Blitz da Vida”, promovida pela prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade, com apoio da Brigada Militar.

Os agentes abordam os motoristas que circulam pelas vias urbanas e entregam um panfleto cujo conteúdo orienta sobre a necessidade de voltar para casa se não estiver se dirigindo ao trabalho considerado essencial, ao supermercado ou à farmácia. “Para a sua segurança e da sua família, fique em casa!!!!”, aconselha o folheto.

As abordagens são simpáticas, respeitosas e direcionadas no sentido de ampliar a conscientização. Em todos colaborando, medidas coercitivas e drásticas, como as que se vê sendo aplicadas em outros países (como multas, detenções e preenchimentos de guias prévias solicitando autorização para sair de casa), não se farão necessárias por aqui.