Caxias do Sul 18/04/2024

BIG Caxias reabre como Sam's Club e gera 109 empregos

Sob o conceito de clube de compras, empreendimento oferece 5 mil itens "com a sensação de adquirir no exterior" a partir desta quinta-feira
Produzido por Silvana Toazza, 25/08/2021 às 16:15:31
BIG Caxias reabre como Sam's Club e gera 109 empregos
Foto: Divulgação

Fechado desde o final de fevereiro para reformas, o BIG Caxias reabre as portas nesta quinta-feira, 26 de agosto, sob nova marca: Sam's Club. Com área de vendas de 4,9 mil metros quadrados, 16 caixas e 350 vagas no estacionamento coberto, o empreendimento supermercadista gera 109 empregos diretos.

O Sam's Club, que pertence ao Grupo BIG, adquirido pelo Carrefour Brasil em março deste ano, surge como único clube de compras do país, um conceito que aposta em itens exclusivos, produtos importados e embalagens diferenciadas que proporcionam economia aos clientes.

Trata-se da segunda loja do Rio Grande do Sul da bandeira (a outra fica em Porto Alegre), focada no conceito de economia de escala com curadoria ativa de sortimento. A unidade conta com um mix de mais de 5 mil itens entre produtos exclusivos, importados e embalagens diferenciadas distribuídas pelos setores de alimentos, bebidas, higiene e cuidados pessoais, limpeza, bomboniere, têxtil, decoração e tecnologia. Também oferece açougue com cortes especiais de carnes e adega com vinhos nacionais e importados, além de uma linha especial de destilados.

"Trabalhamos para oferecer uma experiência diferenciada aos nossos sócios e despertar aquela sensação de 'comprar no exterior', onde é possível economizar e encontrar uma série de novidades nas prateleiras. Reunimos em nossas lojas uma ampla variedade de produtos importados, exclusivos e do dia a dia com embalagens diferenciadas para proporcionar ao sócio uma clara economia de escala", afirma Marcos Ambrosano, diretor-executivo do Sam's Club.

A unidade, na Rua Marquês do Herval, no Centro, opera com segurança sanitária para proteger colaboradores e clientes contra o novo coronavírus. Entre as medidas adotadas, estão a instalação de placas de acrílico nos caixas, displays de álcool em gel em vários pontos da loja, reforço na higienização dos carrinhos, desinfecção da unidade, medição de temperatura, entre outros cuidados.

Para conhecer: com mais de dois milhões de sócios no Brasil, o Sam's Club atua em sinergia com o time global da marca para levar aos sócios de cada país os mesmos produtos oferecidos em outras partes do mundo. Dessa forma, a empresa consegue oferecer produtos diferenciados a preços acessíveis. Além dessas vantagens, os sócios do Sam's Club têm outros benefícios como descontos em parques, hotéis, postos de combustível, shows, entre outros.

Para se tornar sócio e aproveitar essas e outras vantagens, basta acessar o site https://sejasocio.samsclub.com.br/ e fazer o cadastro mediante o pagamento de uma taxa anual no valor de R$ 75. A empresa alega que o valor é rapidamente compensado pela economia de escala que o clube oferece. Caso seja da preferência do cliente, o cadastro também pode ser efetuado diretamente nas unidades do Sam's Club.

Sobre o Sam's Club

Com 39 lojas no Brasil, o Sam's Club, clube de compras do Grupo BIG, tem um formato único no país. Sua missão é oferecer constantemente novidades e experiências que façam as pessoas terem vontade de voltar sempre. Oferece aos sócios, por meio de uma curadoria de profissionais especializados, produtos do mundo inteiro, exclusivos, com preços diferenciados e alto custo-benefício. Para ter acesso às vantagens oferecidas pelo Sam's Club, o cliente, pessoa física ou jurídica, deve tornar-se sócio.