Caxias do Sul 18/03/2024

Batido o martelo: definidas as datas da escolha das soberanas e da Festa da Uva 2022

Concurso será realizado no dia 26 de junho de 2021, no UCS Teatro, com público limitado e transmissão ao vivo pela internet
Produzido por redação, 14/05/2021 às 11:01:49
Batido o martelo: definidas as datas da escolha das soberanas e da Festa da Uva 2022
12 candidatas concorrem ao título
Foto: Júlio Chiappin

A Covid-19 deixou em suspenso as definições e causou adiamento envolvendo o concurso de escolha da rainha e princesas da Festa da Uva de 2022. Mas o cenário parece ter clareado e, durante reunião com o Conselho da Comissão Comunitária, presidente da Festa e diretoria, ficou definido. O concurso que elege as soberanas será realizado no dia 26 de junho, de forma híbrida no UCS Teatro, com público limitado e transmissão ao vivo pela internet.

Também foi definido o período de realização da Festa Nacional da Uva: de 18 de fevereiro a 6 de março de 2022, o que injeta ânimo à cadeia turística, fragilizada pelo longo período de isolamento durante a pandemia.

O concurso de escolha no UCS Teatro terá público limitado aos familiares das 12 candidatas, patrocinadores, Comissão Comunitária, equipe técnica e imprensa, somando 250 pessoas. Detalhe: a capacidade total do teatro é de 761 pessoas. O concurso será transmitido ao vivo e de forma gratuita nas redes sociais e site da BitcomTV.

A limitação faz frente aos protocolos de segurança sanitária da pandemia de Covid-19, que foram flexibilizados recentemente. No entanto, caso a situação volte a se agravar e o governo do Estado decidir por novas restrições, o evento poderá ser novamente adiado.

Para viabilizar o concurso dia 26 de junho, a Comissão alinhou-se aos modelos de distanciamento social atuais definidos pelo Estado, e manterá todos os cuidados de prevenção diante da pandemia, com medição de temperatura do público, distribuição de álcool em gel e uso de máscaras.

“Vivemos um momento completamente diferente, histórico, para a Festa da Uva. Esperamos compreensão e apoio da comunidade para esse formato de concurso, e temos a certeza de que estamos fazendo o melhor possível para as candidatas. A emoção, o brilho e a grandeza do concurso estão garantidos”, comenta a presidente da Comissão Comunitária da Festa da Uva, Sandra Mioranzza Randon.