Caxias do Sul 03/05/2024

Após mais de 30 anos, Francisco Ferrer se despede do comando do Hospital Pompéia

Com o processo de sucessão, a instituição de saúde terá a primeira mulher na posição de superintendente
Produzido por redação, 06/05/2020 às 15:12:36
Após mais de 30 anos,  Francisco Ferrer se despede do comando do Hospital Pompéia
Lara Sales Vieira assume gestão no cargo até então ocupado por Francisco Ferrer
Foto: Divulgação Hospital Pompéia

Ele foi a cara e a voz do Hospital Pompéia por mais de 30 anos. E nesta quarta-feira, dia 6 de maio, Francisco Ferrer anuncia sua despedida da superintendência geral da instituição de saúde. Em comunicado, o Hospital Pompéia diz que, desde a última segunda-feira, alterou o comando. Quem assume o cargo de Ferrer é Lara Sales Vieira.

A decisão de mudança é do próprio Ferrer, e vem sendo estudada ao longo dos últimos dois anos. O executivo entendeu como pertinente encaminhar de forma profissional o processo de sucessão, em comum acordo com a Mitra Diocesana e o Pio Sodalício das Damas de Caridade.

“A emoção é inevitável neste momento. Vou continuar contribuindo junto com todos para o crescimento do Hospital Pompéia. Mas, acima de tudo, é hora de passar a guarda para Lara. Nestes trinta anos, aprendi muito com todos que passaram por aqui. Aprendi que o trabalho nos torna mais fortes e que juntos sempre somos mais", ressalta Ferrer, com o tom embargado na voz de uma despedida.

A transição contou com a contratação de uma empresa especializada para acompanhar e desenvolver todos os processos para uma troca coerente e transparente.

Para conhecer: o Hospital Pompéia destaca que “a nova titular do cargo, Lara Sales Vieira, conta com competência, determinação e sensibilidade. Além disso, dispõe de uma visão contemporânea em gestão da saúde que ajudará o Hospital Pompéia a avançar cada vez mais na qualidade e melhoria dos processos.”

“É uma honra, alegria e grande inspiração liderar essa centenária e reconhecida Instituição, que foi concebida por um grupo de senhoras da sociedade caxiense, que, no início do século passado, estavam à frente do seu tempo, idealizando essa obra que é hoje. E de forma inédita assumo como a primeira mulher na posição de comando desta instituição”, frisa Lara.

Embora não seja mais o superintendente do hospital, Francisco Ferrer continuará à disposição como consultor. Dedicará dois dias por semana no acompanhamento e orientação da gestão, auxiliando a nova gestora com a sua experiência adquirida nesses 30 anos de dedicação ao Hospital Pompéia.