Caxias do Sul 19/04/2024

Aplicativo que conecta pessoas do mesmo bairro já alcançou 12 mil usuários no país

Lançado por startup caxiense, MeuVizinho.me aproxima pessoas e fomenta o comércio local
Produzido por redação, 30/09/2020 às 10:14:40
Aplicativo que conecta pessoas do mesmo bairro já alcançou 12 mil usuários no país
Foto: Divulgação

Ele foi lançado em maio, em meio à pandemia da Covid-19, e em apenas quatro meses já está presente em mais de 500 cidades de todos os estados do Brasil.

Estamos falando do aplicativo MeuVizinho.me, que, nos primeiros 15 dias no ar, alcançou mais de 1 mil vizinhos cadastrados e, desde então, vem registrando crescimento de 5% ao dia. Hoje, são 12 mil usuários espalhados por todo o país, sendo mais de 1,5 mil no Rio Grande do Sul.

Com o objetivo de conectar pessoas do mesmo bairro e fomentar o comércio local para fazer frente ao cenário de incertezas, a startup está sediada em Caxias do Sul.

Considerado a primeira rede social de consumo local do Brasil, o MeuVizinho.me impulsiona desde quem trabalha de forma autônoma de sua residência e busca um complemento de renda, seja vendendo bolos, salgados ou realizando serviços de costura, por exemplo, ao pequeno empreendedor. Democraticamente, de forma gratuita, permite que qualquer pessoa cadastre seus produtos e serviços, os quais ficam visíveis para quem está localizado nas proximidades.

O mais interessante é que as pessoas podem usar a plataforma para divulgar o seu trabalho e, ao mesmo tempo, consumir e utilizar o serviço prestado por seus vizinhos, avalia Ivonei Pioner, sócio-fundador do webapp.

"Neste momento difícil que estamos vivendo no Brasil, com a pandemia e o desemprego aumentando, fomentar o comércio local é uma saída positiva para todos", afirma o empresário, que é sócio-proprietário da Pioner Relojoaria e Ótica e ex-presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Caxias do Sul.

Para mostrar ao usuário todos os serviços que existem à sua volta, a plataforma utiliza a geolocalização. Para se cadastrar basta acessar https://meuvizinho.me. Conheça melhor a plataforma acessando o Video MeuVizinho.