Caxias do Sul 19/04/2024

Apesar do cenário de cautela, construtora da Serra expande atuação para o Vale dos Sinos

Empresa está com seis obras em execução concomitantemente, com 1,6 mil moradias sendo construídas
Produzido por redação, 21/04/2020 às 16:45:15
Apesar do cenário de cautela, construtora da Serra expande atuação para o Vale dos Sinos
Construtora tem projetos também em Bento Gonçalves, Caxias do Sul e Farroupilha (foto)
Foto: Kleiton Miguel Mosena

O mercado está nebuloso e o futuro aponta mais incertezas do que certezas. Mas há empresas que mantêm a confiança em tempos melhores e, com isso, também levam adiante seus investimentos planejados antes da Covid-19. É o caso da Arcari Empreendimentos, de Bento Gonçalves, que replica sua experiência de mais de 15 anos de atuação no ramo da construção civil na Serra Gaúcha para o Vale dos Sinos. Isso mesmo: a empresa confirma a edificação de seu primeiro projeto em Novo Hamburgo: um residencial, já em fase inicial de obras.

Com empreendimentos e escritórios de venda na cidade-sede e também em Farroupilha e Caxias do Sul, desde 2004, a construtora já assinou 31 empreendimentos residenciais, ultrapassando 4,2 mil apartamentos com chaves entregues aos moradores. No momento, apesar do cenário de cautela, está com seis obras em execução concomitantemente: duas em Farroupilha, duas em Caxias e uma em Bento Gonçalves – além do novo projeto em Novo Hamburgo. Juntos, os residenciais abrangem mais de 1,6 mil moradias sendo construídas.

"Nossa estrutura tem corpo técnico próprio e exclusivo, composto por profissionais de engenharia, arquitetura e segurança no trabalho, além de maquinários de terraplenagem, caminhões, guindastes e fábrica de pré-moldados, o que nos permite garantir agilidade e eficiência no acompanhamento e execução dos projetos", comenta o engenheiro e diretor executivo da Arcari, Andrey Arcari.

A saber: a Arcari Empreendimentos possui a certificação de qualidade no Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat (PBQP) em nível "A". Ocupa a 44ª posição no ranking Intec, que relaciona as maiores construtoras do país.