Caxias do Sul 25/04/2024

AMERICANAS inaugura primeira loja em Bento Gonçalves

Unidade tem 15 mil itens e torna-se base para retirada de pedidos online e entregas em até três horas na casa dos clientes
Produzido por Silvana Toazza, 20/05/2022 às 12:15:39
AMERICANAS inaugura primeira loja em Bento Gonçalves
Loja chega com 450 metros quadrados
Foto: Americanas

Reforçando a presença na Serra Gaúcha, a Americanas SA inaugurou nesta quinta-feira (19 de maio) sua primeira loja física em Bento Gonçalves, cidade com relevante potencial turístico.

A nova unidade de formato express localiza-se no Shopping Bento, no Centro, e chega com mais de 450 m² e sortimento de até 15 mil itens, entre categorias como alimentos e bebidas, higiene pessoal, beleza, brinquedos, utilidades domésticas, informática e telefonia, entre outros.

Em linha com a estratégia da Americanas de propiciar uma destacada experiência multicanal, a operação aposta em nova identidade visual e layout desenhado especialmente para otimizar a oferta de serviços que conectam o mundo físico ao digital.

Filial física é 100% integrada com o e-commerce

Dessa forma, com operação 100% integrada ao e-commerce, a primeira Americanas de Bento Gonçalves otimiza a estrutura logística da companhia, servindo como ponto para coleta de pedidos online em até 1 hora e via "Compre e Receba Hoje", em que o cliente das redondezas compra produtos da loja no aplicativo e site e recebe em casa em até 3 horas.

O propósito é que a filial propicie acesso a um amplo sortimento de 136 milhões de itens de 45 categorias, otimizando a experiência do cliente O2O (online to off-line), que compra pela prateleira infinita na loja, pelo site ou app. A unidade de Bento Gonçalves funciona ainda como mini hub e centro de distribuição para agilizar a operação logística na própria cidade, com população estimada de 123 mil habitantes (IBGE), e também em outros municípios da região.

Em 2021, foram 168 novas lojas inauguradas pela Americanas SA no país, nos formatos tradicional e express - 127 cidades receberam sua primeira unidade da marca. Com a estratégia de ampliar ainda mais sua presença, a Americanas soma cerca de 3.500 lojas e franquias em pelo menos 900 cidades do Brasil. No Rio Grande do Sul, existem mais de 200 unidades da Americanas.

Serviço

Americanas Bento Gonçalves

Endereço: Shopping Bento, Rua Mal. Deodoro, 238 (Loja 76) - Centro, Bento Gonçalves - RS