Caxias do Sul 25/04/2024

Agrale entrega 200 veículos Marruá ao Programa Caminho da Escola

Marca fornece veículos para viabilizar o transporte escolar em regiões de difícil acesso em vários Estados
Produzido por redação, 29/10/2020 às 10:51:39
Agrale entrega 200 veículos Marruá ao Programa Caminho da Escola
Foto: Julio Soares

A pandemia trouxe incertezas e um receio quanto ao futuro, porém, mais uma notícia confirma que a recuperação se mostra real e sustentável. Dessa vez, a novidade ronca da caxiense Agrale, com 58 anos de estrada, que fornecerá 200 unidades do utilitário Marruá para viabilizar o transporte escolar em regiões de difícil acesso em vários Estados.

Em outubro, a empresa efetivou o fornecimento de veículos para prefeituras dos estados de São Paulo e Amapá. O contrato foi viabilizado pelo Programa Caminho da Escola, por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Para entender: O modelo AM200 MO é um veículo de características off-road (fora de estrada), a ser utilizado para o transporte de alunos em localidades remotas, em que não há estradas regulares ou a pavimentação é inexistente. Ele fará o trajeto da casa dos estudantes até a escola em regiões de difícil acesso.

“É justamente esse o escopo do programa. Em um país de dimensões continentais como o Brasil, existe uma extrema necessidade deste tipo de veículo, para viabilizar a inclusão de crianças no sistema educacional brasileiro”, destaca o diretor Comercial da Agrale, Edson Ares Sixto Martins.

O processo de compra do lote atende aos critérios de licitação pública, em que o FNDE especifica o produto dentro das características que melhor atendem às necessidades e às exigências do programa.

A Agrale é tradicional fornecedora do programa Caminho da Escola, do Governo Federal, com 6.988 unidades já entregues em outros lotes, sejam em versões de micro-ônibus 4x4, micro-ônibus com acessibilidade ou mesmo modelos convencionais.