Caxias do Sul 26/04/2024

ABS-RS elege nova diretoria para triênio 2021-2023

Florense Júlio César Kunz assume entidade que representa os sommeliers
Produzido por redação, 01/02/2021 às 16:38:44
ABS-RS elege nova diretoria para triênio 2021-2023
Júlio César Kunz foi eleito presidente da ABS-RS
Foto: Carla Souza

A Associação Brasileira de Sommeliers – regional do Rio Grande do Sul (ABS-RS) tem nova diretoria eleita para o triênio 2021-2023. Com um vasto currículo, o florense Júlio César Kunz assume como presidente. O psicanalista, sommelier, engenheiro de alimentos e mestre em vinhos pela Universidade de Paris/OIV ficará três anos na liderança da secção gaúcha da instituição.

Kunz tem como vice-presidente o porto-alegrense Marcelo Vargas, mestre em vinhos na Itália. A nova diretoria é composta por 12 profissionais e será apresentada oficialmente na próxima segunda-feira (8), às 18h45min, em uma live do movimento Bella Ciao sobre Grandes Tendências do Mundo do Vinho, apresentada no canal da ABS-RS no YouTube.

Entre as bandeiras dos integrantes da ABS-RS estão ampliar a profundidade do conhecimento, criar experiências inovadoras e auxiliar na articulação com outras entidades representativas do setor vitivinícola. Também está no radar da nova gestão incrementar parcerias com vinícolas e importadoras.

"Trabalharemos para que a ABS-RS seja a voz do sommelier, uma profissão que tem conquistado notoriedade no Brasil, tendo em vista o recente aumento do consumo de vinho, que estava estagnado há décadas em menos de 2 litros per capita ao ano e que chegou a 2,8 litros em 2020", revela Kunz.

A saber: Em seis anos de atividades, a ABS-RS formou 354 sommeliers, residentes em 20 estados brasileiros e no Distrito Federal, em 10 turmas presenciais.