Caxias do Sul 19/04/2024

150 empresários de academias de Caxias pedem retorno das atividades a partir de segunda-feira

Ofício encabeçado pelo ramo fitness foi protocolado junto ao gabinete de crise do município
Produzido por redação, 14/04/2020 às 16:25:14
150 empresários de academias de Caxias pedem retorno das atividades a partir de segunda-feira
Foto: Thiago Silva

Na tentativa de estancar as perdas, a iminência de fechamento de unidades e as demissões, cerca de 150 empresários de academias de Caxias do Sul se uniram e protocolaram um ofício que foi entregue nesta terça-feira (14) para o gabinete de crise da prefeitura municipal.

O documento do ramo fitness solicita que sejam retomadas as atividades, de forma gradual, nesses estabelecimentos a partir da próxima segunda-feira, dia 20/04.

A solicitação foi entregue na manhã desta terça-feira para representações do gabinete de crise municipal, incluindo o vice-prefeito Edio Elói Frizzo.

Representaram o setor no encontro os empresários Alexandre Zanella, Cleiton Sironi e Raul Neukamp Junior, que ressaltaram a importância do retorno das atividades físicas até como forma de manter a saúde da população.

“O exercício físico é essencial para a vida das pessoas, pelo fato de que, em meio a essa pandemia, elas precisam estar com seu sistema imunológico elevado, e é exatamente isso que as academias proporcionam, além de saúde e bem-estar. A atividade física ainda propicia o distanciamento de doenças psicológicas, como depressão, ansiedade e estresse e o aumento da imunidade física”, justificaram.

O ofício enaltece o compromisso e a responsabilidade que as academias terão para receber os alunos, incluindo número reduzido de colaboradores e público, treinos agendados a fim de que não haja aglomeração de pessoas no seu interior, utilização de máscaras por funcionários e clientes, uso obrigatório de toalha, acesso proibido de pessoas que estejam no grupo de risco, entre outras.