Caxias do Sul 28/09/2021

Volnei Canônica estreia com livro infantil

As perdas pessoais são o foco da obra “Tanta chuva no céu”, do presidente do Instituto de Leitura Quindim
Produzido por redação, 06/10/2020 às 11:35:44
Volnei Canônica estreia com livro infantil
Foto: Acervo Instituto de Leitura Quindim

Depois de tantos anos trabalhando dedicadamente na divulgação de livros infanto-juvenis no país e atuando na formação de novos leitores, Volnei canônica, especialista em literatura infantil e juvenil e presidente do Instituto de Leitura Quindim, finalmente dá asas à própria imaginação criativa e lança seu primeiro livro. “Tanta chuva no céu” (Editora do Brasil) narra a história de uma menina que precisa reinventar seu mundo partindo da ausência, tema pertinente e atual em tempos de perdas familiares e sociais.

A narrativa sensível e tocante é contraposta com os traços fortes e de cores vibrantes do ilustrador equatoriano Roger Ycaza, em seu primeiro trabalho no mercado brasileiro. A apresentação do livro ficou a cargo do escritor e ilustrador Roger Mello, vencedor do Prêmio Internacional Hans Christian Andersen.

A obra foi escolhida no início deste mês (1º de outubro) como um dos 14 melhores novos livros lançados para a infância e juventude pela Revista Quatro Cinco Um, publicação especializada em literatura. O livro já está disponível na plataforma de vendas da editora (a R$ 50,70), no link https://bit.ly/3jkhBjJ .

Sobre o Quindim

O Instituto de Leitura Quindim nasceu em 2014 com o nome de Centro de Leitura Quindim e inaugurou sua sede física em 2018. O projeto nasceu a partir de um desejo do idealizador, Volnei Canônica, de formatar um espaço democrático onde crianças, jovens e adultos pudessem ter acesso à literatura infantil e juvenil de qualidade, além de conteúdos teóricos sobre esse universo.

Empréstimo de livros, contação de histórias, exposições, encontros com autores e lançamento de livros, cursos, seminários, curadorias, assessoria de eventos literários e oficinas são algumas das atividades gratuitas ou com custo acessível, disponíveis no instituto tanto para agendamento com grupos escolares e universitários, quanto para a comunidade em geral.

O Instituto Quindim está sediado na rua Sinimbu, 1670 (6º andar), no espaço conhecido como Pátio Eberle. Devido às medidas restritivas em relação à Covid-19, está funcionando em horário reduzido, nas sextas-feiras e sábados, das 9h às 13h. Fone (54) 3025-2541.