Caxias do Sul 29/03/2024

Tradicional restaurante de Caxias do Sul fechará as portas

Estabelecimento, que tem 24 anos de história, atenderá apenas até este domingo
Produzido por Silvana Toazza, 26/06/2020 às 13:10:45
Tradicional restaurante de Caxias do Sul fechará as portas
Colina Grill tornou-se ponto de encontro de famílias, empresários e políticos
Foto: Roni Rigon, facebook Colina Grill

Os frequentadores do Colina Grill, um dos mais tradicionais restaurantes de bufê a quilo em Caxias do Sul, foram impactados com a informação de que o estabelecimento atenderá apenas até este domingo, 28 de junho, fechando as portas em definitivo na segunda-feira.

Ponto de encontro de famílias, de empresários e de políticos durante o almoço, e conhecido por atender inclusive aos domingos e feriados, a casa foi inaugurada em 15 de fevereiro de 1996, ou seja, está há 24 anos no mercado, conquistando uma clientela fiel e mantendo sua característica de atendimento familiar. Também sediava eventos e confraternizações.

Situado no bairro Santa Catarina, o Colina Grill mescla o símbolo de mesa farta da Serra com uma localização privilegiada, entre dois pontos turísticos importantes de Caxias do Sul, o Museu da Casa de Pedra e os Pavilhões da Festa da Uva.

Nos últimos tempos, desde março, em função das medidas de restrição contra a Covid-19 na Serra, o restaurante, assim como todo o setor da alimentação, sofreu revés sobre revés, com fechamento e reabertura das operações, aposta em tele-entrega, funcionamento com 50% da capacidade operacional e limitação na forma do serviço no bufê.

Esse cenário teria contribuído para a decisão dos proprietários em se despedir do mercado. O ponto, comenta-se nos bastidores, já estaria alugado para uma nova operação. A chegada de um supermercado lidera as apostas.