Caxias do Sul 27/04/2024

Rede de postos da Serra inaugura a 182ª unidade no país e a 1ª em São Paulo

São 40 mil m² de área, em ponto estratégico, que comportam até 150 caminhões estacionados
Produzido por Silvana Toazza, 20/03/2024 às 09:52:09
Rede de postos da Serra inaugura a 182ª unidade no país e a 1ª em São Paulo
Unidade em Cajati conta com 27 funcionários
Foto: SIM, divulgação

A SIM Rede de Postos, com sede em Flores da Cunha (RS), injeta ainda mais gás em seus números. A empresa acaba de desembarcar no município de Cajati, no Estado de São Paulo, a 254 km ao sudoeste da capital paulista. São 40 mil m² de área, que comportam até 150 caminhões estacionados. Essa é a 182ª unidade da rede de postos no país e a primeira no estado de São Paulo.

A localização é estratégica, com foco em atender e ser ponto de apoio a motoristas e veículos que trafegam pela Rodovia Régis Bittencourt, trecho da BR-116 entre São Paulo e a divisa entre o Paraná e Santa Catarina, considerada a mais importante ligação rodoviária entre o Sudeste e o Sul do Brasil.

A estrutura foi adquirida de outra empresa e, em breve, uma reforma deve iniciar para receber o Padrão SIM, tanto no posto de combustíveis quanto na conveniência. Atualmente, o posto conta diretamente com 27 funcionários. Quando estiver em pleno funcionamento, o quadro de colaboradores será ampliado para 60 pessoas.

De acordo com Diego Argenta, superintendente da SIM Rede de Postos, a unidade de Cajati foi escolhida por estar em uma cidade que representa um excelente ponto de pausa para quem está transitando entre São Paulo e Rio Grande do Sul, sendo "a escolha certa para marcar nossa chegada em São Paulo".

Sobre a SIM

Com 38 anos de história, mais de 4,7 mil funcionários, 892 milhões de litros de combustíveis comercializados em 2023 e mais de 180 unidades no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo, a SIM é a maior rede de varejo de postos de combustíveis e conveniências do país. O grupo SIM possui oito empresas e atuação nas áreas de combustíveis, lubrificantes e serviços financeiros.