Caxias do Sul 28/03/2024

Hospital de Caxias do Sul inaugura 38 novos leitos clínicos

6º andar do Complexo Hospitalar Unimed recebeu investimento de R$ 5,3 milhões
Produzido por Silvana Toazza, 20/12/2021 às 15:33:03
Hospital de Caxias do Sul inaugura 38 novos leitos clínicos
Reforço no atendimento clínico
Foto: Joel Golin

A crise da Covid-19 escancarou a importância vital de investir em saúde. Seguindo esse desafio, o Complexo Hospitalar Unimed Nordeste-RS foi ampliado em mais um andar. O sexto pavimento está sendo inaugurado em cerimônia nesta segunda-feira (20/12) de forma a presentear seus mais de 300 mil clientes neste Natal.

Com um aporte de R$ 5,3 milhões, 38 novos leitos clínicos de internação passam a receber pacientes no dia 23 de dezembro. Com o acréscimo, o hospital contará com um total de 221 leitos de internação.

“A pandemia trouxe muitos desafios para a área da saúde e, por sua vez, para a nossa empresa. Ao mesmo tempo em que superamos os obstáculos, registrando números bastante positivos relacionados ao atendimento destinado aos pacientes com Covid-19, ainda mais se comparados à média nacional, continuamos investindo. Esta inauguração é mais uma prova disso”, destaca o presidente da Unimed Nordeste-RS, Dr. Ronaldo Mattia.

A nova área localiza-se no sexto andar do Complexo Hospitalar. A construção, com nove pavimentos, compõe o Bloco B da instituição, que está sendo inaugurado em fases.

“Trata-se da conclusão de mais uma etapa da ampliação, que teve entre as principais inaugurações a do Pronto-Atendimento e a da Unidade Materno-Infantil”, relembra a diretora-superintendente da Unimed Nordeste-RS, Dra. Dilma Tessari.

Posto de enfermagem da área ampliada (crédito: Joel Golin)

Com 38 leitos de internação clínica, a nova área conta com uma equipe multidisciplinar, composta por técnicos de enfermagem, enfermeiros, nutricionista, fisioterapeuta, fonoaudióloga, psicóloga e assistente social, além da equipe do Núcleo de Cuidados Humanizados e de uma sala especializada em reabilitação fisioterapêutica. Em área de 1.525 metros quadrados, o novo espaço chega com um conceito renovado em saúde.

A Unimed Nordeste-RS é a segunda maior do Sistema Unimed no Estado, e está entre as 15 maiores do país. O seu maior serviço próprio, o Complexo Hospitalar, especializado em alta complexidade, realiza uma média de 60 mil atendimentos mensais. São mais de 1,2 mil médicos cooperados, das mais diferentes especialidades, além de profissionais de áreas multidisciplinares.