Caxias do Sul 05/03/2024

Franquia caxiense anuncia primeira operação nacional

Nobs & Co inicia expansão no país confirmando estreia no mercado de São Paulo
Produzido por Silvana Toazza, 30/05/2023 às 17:36:34
Franquia caxiense anuncia primeira operação nacional
Villagio Caxias recebeu quiosque-modelo da marca
Foto: Jeferson Deboni

Após o recém-lançado quiosque-modelo, no Shopping Villagio Caxias, a Nobs & Co alça voo ao seu projeto nacional de franquias. E colocará o pé já no principal mercado consumidor brasileiro: São Paulo. A primeira operação fora do Rio Grande do Sul (e da Serra Gaúcha) está confirmada para um shopping da capital paulista, com previsão de abertura no segundo semestre deste ano. A marca local de autocuidado, conforto e bem-estar busca expandir a presença física para todo o Brasil.

A previsão é alcançar 15 espaços com venda exclusiva de produtos da Nobs & Co até metade de 2024, ampliando em 50% o faturamento da empresa no primeiro ano de franchising. Em 2022, a marca faturou R$ 1 milhão.

Vantagens ao franqueado

Além de comercializar os produtos na própria loja, o franqueado poderá representar a Nobs & Co com itens personalizados para clínicas estéticas, de podologia e salões de beleza. O investidor lucrará também com as vendas pelo site da grife quando as compras forem efetuadas a partir da sua área de cobertura geográfica. Para isso, o despacho dos produtos ocorrerá a partir da loja e não do centro de distribuição da marca.

"É um modelo de franchising novo, criado por nós. A valorização do franqueado é um pilar importante para a expansão e manutenção dos negócios. Por isso, com a Nobs & Co, ele tem fontes de receitas importantes e será a Nobs & Co em sua cidade", explica Gustavo Susin, responsável pelo sistema de franquias.

A saber: são dois modelos de franquia. Para quiosque em shopping, o investimento é a partir de R$ 119 mil, com retorno previsto entre 12 e 16 meses. Para as lojas de rua, o custo inicial situa-se em R$ 179 mil, com recuperação do capital em até 12 meses.

A Nobs & Co

O embrião para a criação da Nobs & Co, em 2019, foi uma palmilha para tornar mais confortável o uso de sapatos, inspirando o primeiro nome da marca No Bad Shoes ("sem sapatos ruins", em português). No entanto, em 2020, com a Covid-19, houve a redução do uso de salto, levando a empresa a se reinventar e a criar uma novidade: sapatilha para a hidratação dos pés. Abriu-se, então, um leque de oportunidades. O portfólio inclui hoje produtos patenteados, como toucas e luvas, além de cremes desenvolvidos com fórmulas próprias. Slides, palmilhas e pantufas em lã natural também compõem o rol de produtos da empresa.

Com isso, a marca passou a se chamar Nobs & Co em março deste ano. O mês assinalou ainda o início do projeto de expansão nacional, com a entrada de novos sócios no negócio. Hoje, além da mãe Marilaine e das filhas fundadoras Fernanda, Marcela e Daniela Sperb Moraes, a empresa tem como sócios Ana Paula Guerra Angonese, Maria Carolina Guerra Angonese e Gustavo Luís Susin.

Com esse time, o primeiro quiosque próprio foi aberto em Caxias do Sul em maio de 2023. Uma loja de rua será inaugurada no segundo semestre, no bairro Exposição, também na cidade onde a grife nasceu.

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