Caxias do Sul 19/04/2024

Fabricante caxiense de churrasqueiras sela 1ª exportação para a Costa do Marfim

Indústria duplica vendas internacionais em 2022 e está próxima de atingir a marca de 100 países atendidos
Produzido por Silvana Toazza, 20/04/2022 às 10:29:51
Fabricante caxiense de churrasqueiras sela 1ª exportação para a Costa do Marfim
Modelo está sendo exportado para Costa do Marfim
Foto: Hiram Voges

Churrasco é coisa de gaúcho, sim, mas também de apreciadores do mundo todo. Isso explica o fato de a caxiense Scheer Churrasqueiras e Parrillas dobrar suas exportações nos primeiros meses do ano, já projetando crescimento de 25% no faturamento em 2022.

Os números ganham brasa com o mais novo contrato selado pela maior fabricante de churrasqueiras profissionais do mundo. Sim, a empresa acaba de concretizar sua primeira exportação para a Costa do Marfim (África) e, com 45 anos de história, está próxima de atingir a marca histórica de 100 países atendidos. São mais de mil projetos/ano, para restaurantes e hotéis, nos principais países dos cinco continentes.

Os equipamentos da Scheer vão enriquecer o cardápio do restaurante Chez Rabi, instalado no Wafou Hotel, em Abidjan, maior cidade e considerada a capital financeira da Costa do Marfim. O hotel está localizado no Boulevard de Marseille, zona portuária, na qual muitas vilas foram convertidas em restaurantes de luxo e agora tem o tradicional churrasco gaúcho, no espeto rotativo, incorporado à gastronomia local.

Com o fim das restrições impostas pela pandemia e a chegada de temperaturas mais amenas no Hemisfério Norte, a Scheer vislumbra um cenário ideal para o aquecimento das exportações de suas churrasqueiras e parrillas, segmento no qual é líder mundial e referência internacional.

Momento aquecido

Comparando o desempenho das exportações com os dois primeiros meses de 2021, o ano de 2022 iniciou com um incremento de mais de 100% nas vendas externas.

“Com o fim do isolamento social, percebemos que os restaurantes e hotéis voltaram a investir, buscando atrair e surpreender os turistas que passarão o verão no Hemisfério Norte”, declara Mauricio Della Giustina, gerente de exportações da Scheer.

Para reforçar seu posicionamento no mercado internacional, a Scheer já confirmou sua participação numa das mais importantes feiras de hotelaria e hospitalidade do mundo, a NRA Show, que ocorrerá em maio, em Chicago (EUA). Executivos da empresa também já programaram viagens e ações estratégicas com potenciais clientes na Inglaterra, Holanda, Dubai, Austrália, México e África do Sul, entre outros países. A meta é fechar 2022 com um crescimento de 25%, sendo 60% desse resultado oriundo do mercado externo.

Sobre a Scheer Churasqueiras e Parrillas

yes Fundada há 45 anos, em Caxias do Sul-RS.

yes É líder mundial na fabricação de churrasqueiras e parrillas profissionais.

yes Atende churrascarias, restaurantes especializados e hotéis em mais de 90 países, nos cinco continentes.

yes É referência em mercados ícones para o segmento de grelhados, como os Estados Unidos e a Austrália.

yes Mantém escritórios nos Estados Unidos, Austrália, Japão, Europa e África.

yes Participa das maiores feiras profissionais de hotelaria e hospitalidade no Brasil e exterior.

yes Também atende ao segmento residencial, com equipamentos que se destacam pela qualidade superior e beleza, se adequando a modernos projetos de design de interiores.

yes É certificada pelos mais importantes institutos, o que atesta a qualidade e excelência dos produtos e sua adequação aos padrões internacionais de segurança e higiene.

yes Detém uma série de patentes de suas inovações em produto.

yes Atende cerca de mil projetos/ano, com soluções customizadas para restaurantes de todos os portes.

yes É uma das empresas brasileiras vencedoras do iF Design Award (Alemanha), que mobiliza profissionais do mundo todo e é considerado o Oscar do design industrial e um selo mundial de excelência na criação.