Caxias do Sul 29/04/2024

Empresas selam parceria com foco no mercado chileno de guindastes

Com unidade em Caxias do Sul, líder mundial em movimentação de cargas fortalece presença externa
Produzido por Silvana Toazza, 04/04/2024 às 09:03:26
Empresas selam parceria com foco no mercado chileno de guindastes
Companhia produz guindastes articulados
Foto: Hyva do Brasil, divulgação

A Hyva, líder mundial em movimentação de cargas, com unidade em Caxias do Sul, anuncia sua expansão no mercado chileno de guindastes, em parceria com a Masgrúas S.A, localizada estrategicamente a 32 km de Santiago, na comuna de Peñaflor.

Dessa forma, a Masgrúas ingressa para a Rede de Autorizados Hyva, com uma ampla gama de serviços, incluindo venda, montagem, pós-venda e serviço técnico de guindastes articulados. Com mil m² de terreno e uma oficina coberta de 350 m², a empresa visa atender às demandas do mercado chileno, que tem identificado aumento significativo na necessidade de guindastes de alta capacidade nos últimos anos.

Eduardo González, sócio fundador da Masgrúas, é um experiente engenheiro mecânico com mais de 20 anos de expertise em montagem e assistência técnica de guindastes articulados.

Sobre a Hyva do Brasil

Tradicional fabricante de cilindros, kits hidráulicos, pisos móveis e guindastes articulados, a Hyva do Brasil atua em duas plantas fabris no polo metalmecânico de Caxias do Sul (RS).

Fundada em 1995, a empresa é a única subsidiária sul-americana do Grupo Hyva, o maior fabricante mundial de cilindros hidráulicos telescópicos. Suas duas unidades independentes na Serra Gaúcha são responsáveis pela produção dos hidráulicos da marca e guindastes articulados - com capacidades que variam de 1 tm a 74 tm (tonelada-metro) em fábricas de 8 mil m² e 12 mil m² de área construída, respectivamente.