Caxias do Sul 27/04/2024

Empresa caxiense é a representante exclusiva de marca alemã no Brasil

Companhia da Serra passa a ser a importadora oficial de fabricante de copos e taças conhecida mundialmente
Produzido por Silvana Toazza, 18/02/2024 às 22:48:34
Empresa caxiense é a representante exclusiva de marca alemã no Brasil
Loja da Bicchieri em Caxias do Sul
Foto: Leonardo Lopes, divulgação

O brinde é compartilhado por executivos da Serra Gaúcha e da Alemanha. As taças, claro, levam a assinatura de uma empresa com mais de um século de história e reconhecida internacionalmente por sua excelência em design de copos. O motivo? Uma parceria estratégica entre a caxiense Bicchieri e a alemã Rastal.

Isso mesmo: a companhia local passa a ser a representante exclusiva da reconhecida marca alemã no Brasil. Dessa forma, a Bicchieri será a importadora oficial da fabricante alemã Rastal, conforme acordo firmado durante visita recente dos diretores da Bicchieri, Cristiano Biasus e Rubens Craus, à sede da multinacional, na Europa.

Essa parceria estratégica integra a iniciativa da Rastal de expandir seus negócios no Mercosul, com especial foco no mercado brasileiro. A fábrica alemã produz 120 milhões de copos decorados por ano.

"Esta parceria gigantesca que conquistamos é resultado da confiança que a Rastal deposita na Bicchieri para desenvolver e fortalecer seu trabalho no Brasil e no Mercosul. Pretendemos absorver valiosos aprendizados desta colaboração e proporcionar a excelência dos produtos Rastal aos nossos clientes", destaca Rubens Craus.

Grife se destaca pelo design de copos e taças (foto: Rastal, divulgação)

A relação entre Rastal e Bicchieri já existe há anos, destacando-se pela importação da icônica TeKu, uma taça-conceito desenvolvida para a análise sensorial de cervejas artesanais. A peça é considerada um instrumento fundamental para os beer sommeliers.

A Rastal é uma reconhecida desenvolvedora e fornecedora de vidros para marcas mundiais, tais como Heineken, Coca-Cola, Carlsberg, Erdinger e Havana Club. Seus produtos atendem às demandas globais do mercado, estabelecendo-se como referência na Europa e Ásia.

No âmbito de sua estratégia global, a Rastal mantém uma rede robusta com 36 agências estrangeiras, representantes e parceiros de cooperação. É a esta rede global que a Bicchieri se une. Ao se tornar a importadora e representante exclusiva da Rastal no Brasil, a Bicchieri passa a oferecer, para todo o território nacional, a vanguarda em decoração e design de copos e taças, tanto de vidro quanto cristal.

Parceira do setor de cerveja artesanal na Serra

A saber: a Bicchieri surgiu em 2012 como uma prestadora de serviços de personalização em vidros e acrílicos. A fábrica foi uma importante parceira da expansão do ramo de cerveja artesanal na Serra, produzindo copos, taças e canecos únicos para cada cervejaria. Foi para melhorar este atendimento que a empresa passou a importar e distribuir utensílios de cozinha, oferecendo maior variedade e qualidade ao mercado regional. A marca é distribuidora de produtos Nadir e Tramontina e importadora oficial da Arcoroc (França), Rastal (Alemanha) e Pasabahce (Turquia).

Em 2023, correspondendo a um desafio do mercado, surge a loja Bicchieri Utensílios e Equipamentos para Gastronomia. A proposta é oferecer em um só atendimento tudo o que um empreendedor ou cozinheiro necessita para o seu negócio. O showroom no bairro Universitário apresenta mais de 2 mil itens para cozinha profissional e doméstica, atendendo varejo e atacado.