Caxias do Sul 25/04/2024

Duas empresas de tecnologia de Caxias do Sul anunciam fusão e integram multinacional canadense

Promob Software Solutions e Focco Soluções de Gestão potencializam atuação na América Latina
Produzido por Silvana Toazza, 13/10/2021 às 11:19:12
Duas empresas de tecnologia de Caxias do Sul anunciam fusão e integram multinacional canadense
Evandro Ballico, CEO da Focco; Vanderlei Buffon, General Manager da Promob; e Joel Caetano Poleselllo, Diretor Financeiro da Focco
Foto: Anderson Tibes

Elas são líderes no desenvolvimento de softwares de projeto, produção e gestão para os segmentos moveleiro, metalmecânico, de distribuidoras, moinhos e bebidas. E se unem para potencializar os negócios.

A Promob Software Solutions, empresa que em 2018 anunciou a fusão com a multinacional 2020 Technologies, comunica nova rodada de crescimento acentuado no mercado. Agora, a fusão das operações envolve uma marca conterrânea de Caxias do Sul: a Focco Soluções de Gestão. A intenção é trazer novas soluções para a América Latina e conquistar mais destinos internacionais.

A transação desses dois líderes no desenvolvimento de softwares promoverá soluções com maior performance para seus clientes e terá efeito potencializador para os setores nos quais atuam. Com a aliança, a Focco junta-se à Promob, fazendo parte da 2020 Technologies, grupo canadense que proporciona soluções ponta a ponta nos seus mercados de atuação, sendo a maior desenvolvedora de software para o setor moveleiro do mundo.

O resultado dessa parceria corporativa será a integração das equipes globais – que ultrapassará a marca de 1,2 mil funcionários – no desenvolvimento das tecnologias mais modernas para os segmentos já atendidos pelas marcas.

A união entre Promob e Focco representa um passo importantíssimo no fortalecimento da evolução dos produtos e do que as marcas promovem aos clientes. A movimentação também reflete a relevância que ferramentas de gestão integradas com soluções de produção tem ganhado nas empresas que buscam aprimorar seus processos em busca de maior eficiência e um poder de decisão mais rápido.

A saber: a Promob lidera o mercado na América Latina com software de ambientação virtual, soluções que atendem a fabricantes, lojistas, marceneiros, designers e arquitetos. Opera em vários países como Argentina, Colômbia, México e Peru, com mais de 80 mil usuários e 400 colaboradores.

A Focco possui relevante presença nacional e expertise de mais de 30 anos no mercado, entregando tecnologia para gestão de fábricas e lojas de móveis. Atualmente tem 220 colaboradores, 15 mil usuários e 2 mil clientes.