Caxias do Sul 24/04/2024

Bourbon San Pellegrino terá unidade do Tudo Fácil

Operação disponibilizará confecção de RG e CPF, além de serviços do Detran-RS, IPE e Procon, e gerará 94 postos de trabalho
Produzido por redação, 13/01/2022 às 18:45:48
Bourbon San Pellegrino terá unidade do Tudo Fácil
Roberto Manuel Zaffari, gestor da Airaz; Claudio Gastal, secretário de planejamento do Estado; Claudio Luiz Zaffari, diretor do Grupo Zaffari; e João Uez, secretário de urbanismo de Caxias
Foto: Airaz, divulgação

Com a previsão de atender mais de 350 mil pessoas por ano de Caxias do Sul e outras 53 cidades da região, foi assinado nesta quinta-feira (13/01) o contrato entre a AIRAZ Administradora, gestora dos shopping centers e galerias comerciais do Grupo Zaffari, e o governo do Rio Grande do Sul para a abertura de uma unidade do Tudo Fácil no Bourbon Shopping San Pellegrino, em Caxias do Sul. A operação passará a funcionar no primeiro semestre do ano, oferecendo serviços municipais, estaduais e federais.

A unidade de atendimento ocupará área de mais de 700m², estará localizada no primeiro andar do shopping e deve ser responsável pela abertura de 94 postos de trabalho para a região, sendo todos por contratação terceirizada.

O documento foi assinado por Claudio Gastal, secretário de Planejamento, Governança e Gestão do Governo do Estado; e Claudio Luiz Zaffari, diretor do Grupo Zaffari.

O Tudo Fácil Caxias do Sul irá implementar as soluções de forma gradativa. A unidade também colocará à disposição do público serviços do Procon, que ainda não estão contemplados entre os serviços oferecidos pelo Tudo Fácil no Estado, além de atendimentos do Detran-RS, Corsan, INSS, IPE Previdência, IPE Saúde e Ouvidoria Geral do Estado.

Dessa forma, a população terá acesso, em um mesmo local, à realização da primeira e segunda via de documento de identidade e CPF; orientações sobre emissão de seguro-desemprego e oferta de vagas de trabalho (FGTS); protocolos do Detran-RS, como apresentação e revisão de condutor e recursos de infração; solicitações relacionadas a hidrômetros, rede de esgoto e abastecimento de água; emissão de senhas e entrega de documentação para o INSS; concessão e renovação de pensão e serviços para o pensionista do IPE Previdência; habilitação de segurado, inclusão ou cancelamento de PAC e PAMES pelo IPE Saúde, entre outros serviços de cada entidade.

Além do Tudo Fácil no Bourbon Shopping San Pellegrino, também foi firmado o contrato para a abertura de uma unidade do Tudo Fácil no Bourbon Shopping Wallig, em Porto Alegre. As inaugurações integram um projeto do Governo do Estado de expansão de unidades do Tudo Fácil na Capital e Interior. O plano prevê também a abertura de novas centrais de atendimento em cidades como Lajeado, onde já inaugurou, Passo Fundo e Rio Grande.