Caxias do Sul 27/01/2022

Na pandemia, restaurante de Caxias do Sul descobre oportunidade de expansão

Com cinco anos de história, Original duplicou movimento, com 2 mil refeições servidas por semana, e mira novo mercado
Produzido por Silvana Toazza, 03/12/2021 às 15:16:08
Na pandemia, restaurante de Caxias do Sul descobre oportunidade de expansão
Pablo Greselle comemora negócios aquecidos
Foto: Michele Vergani

Ele cresceu em meio às panelas e acompanhando o avô trabalhar ao redor do fogão em seus restaurantes. Hoje, aos 26 anos, Pablo Greselle não tem mais dúvidas: foi o legado gastronômico familiar quem o chamou para empreender na área da alimentação.

Percebeu, então, que não tratava-se de uma brincadeira juvenil, mas sim de uma vocação natural. Ao comemorar cinco anos de mercado em dezembro, o Original Restaurantes Empresariais se consolida como excelente opção de almoço, conjugando qualidade e bom custo-benefício, com bufê livre, no bairro Bela Vista e arredores.

Nova estratégia

Se por um lado a crise da Covid-19 impactou o setor de restaurantes, por outro, também, descortinou um grande insight. Como os clientes teriam dificuldades de frequentar o empreendimento, por conta das restrições provocadas pela pandemia, o inverso poderia acontecer.

Foi dessa forma que Pablo ampliou o negócio e percebeu que, além de receber o público em seu estabelecimento, poderia fornecer refeições para empresas e até montar refeitórios terceirizados dentro desses empreendimentos, preenchendo uma grande lacuna de mercado.

Com essa ideia em mente, temperou o projeto e hoje já possui mais de 50 empresas cadastradas como clientes. Com isso, o número de almoços mais do que duplicou em 2021, chegando à média de 2 mil refeições servidas por semana, somando o movimento no seu restaurante, nas empresas abastecidas pela operação-matriz e nos refeitórios corporativos comandados pelo Original. Diariamente, saltou de 200 para mais de 400 o número de almoços servidos.

Jovem empreendedor se reinventou durante a pandemia (crédito da foto: Michele Vergani)

“Fui até eles”

“De um problema, identifiquei uma oportunidade, pois hoje 95% das empresas preferem terceirizar esse serviço de alimentação. Em alguns momentos da pandemia, não podíamos atender, mas a indústria e as metalúrgicas podiam. Então, fui até eles”, salienta o jovem empreendedor.

O negócio voltado ao filão empresarial tornou-se apetitoso e a marca Original, então, ganhou um novo codinome: de “Restaurante” passou a adotar “Restaurantes Empresariais”.

A meta a partir de agora é ampliar esse universo, mirando inclusive empresas de menor porte. O prédio próprio permite expandir a cozinha para novo andar, mas também a busca por refeitórios internos nas empresas tem sido crescente, fazendo Pablo já ousar em novos investimentos e no reforço do time de funcionários, hoje composto por 10 profissionais.

Qual a lição que deixa a jovens empreendedores acuados pelo cenário econômico?

“A prática é diferente da teoria. Se montar um negócio, terá de ser o primeiro a entrar e o último a sair. É preciso trabalhar muito, se reinventar e estimular a equipe. É uma receita imprescindível”, destaca Pablo Greselle, que brinda os primeiros cinco anos de mercado.

Original Restaurantes Empresariais

yesAvenida França, 1.763, bairro Bela Vista, Caxias do Sul

yesBufê livre a preço justo: R$ 18 por pessoa, com suco, água e sobremesa incluídos.

yesContate pelos telefones (54) 99134-2920 ou 3538-0222